A linha de incentivo a clubes e associações da cidade para compra de material desportivo e médico-desportivo tem candidaturas abertas a partir desta sexta-feira, 26 de julho. O prazo termina às 23h59 de 23 de agosto.
O programa, lançado pelo quarto ano consecutivo pelo município do Porto, através da Ágora, vai distribuir um montante global de 150 mil euros.
Desde 2022, ano em que o Retoma Desporto foi transformado numa linha de incentivo regular, que o município apoia as entidades desportivas com sede no Porto, a dar resposta, de uma forma simples e célere, aos desafios colocados pelas diferentes competições.
As candidaturas ao Retoma Desporto devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário (em anexo), que pode ser entregue por duas vias: de forma presencial, na sede da Ágora (através de marcação prévia para o número: 226 199 860); ou via correio eletrónico, para o endereço retomadesporto@agoraporto.pt.
O regulamento desta edição do Retoma Desporto, assim como o formulário de inscrição e normas de atribuição dos apoios, estão disponíveis em anexo.
Em 2023 foram apoiadas 51 entidades do município, num valor global de 150 mil euros.
Este programa foi criado em 2021, em plena pandemia, para ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva. Apoio que desde 2022 é uma linha de incentivo regular, que visa apoiar a preparação das épocas desportivas.
Texto: Rute Fonseca