Depois dos Jardins do Palácio de Cristal e do Silo Auto, o ciclo de concertos promovido pela Ágora vai até ao número 64 da Rua de Passos Manuel.
A sede da Associação Católica do Porto será o terceiro ponto de passagem do Porto Sounds Secret em 2024. Às 18h00 de 17 de novembro, domingo, o espaço recebe a atuação do pianista e compositor Pedro Janela e, como sempre nesta iniciativa municipal, a entrada é gratuita.
O terceiro convidado deste ciclo de concertos explora as fronteiras da música clássica, numa associação à eletrónica em que recorre a pianos acústicos, de cauda e verticais, a sintetizadores e ainda a um harmónio construído pelo seu avô, Horácio Dias de Abreu.
Além de ter publicado cinco discos com o projeto The Casino Royal, o músico editou também, em nome próprio, “We are all lost” (2019), “Hope Poem" (2020) e "It's All In Your Head" (2024).
Criou também inúmeras bandas sonoras para o mundo audiovisual, como por exemplo a do filme “Quinze Pontos da Alma” ou a da série da RTP “Solteira e Boa Rapariga”.
O espetáculo de Janela será o terceiro do Porto Sounds Secret, depois dos de Expresso Transatlântico e Mike11. A edição deste ano terminará a 7 de dezembro com outro pianista, Júlio Resende, num palco que é, ainda, segredo.
Texto: Francisco Ferreira
Foto: Pedro Janela