12/07/2024

Nesta reta final antes da pausa de verão, o programa municipal propõe um fim de semana de espetáculos ao ar livre.

 

No sábado, 20 de julho, às 17h30, o encontro está marcado para a zona exterior da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, naquele que é o primeiro convívio público do projeto “Desassossegar”, que junta a artista Liliana Abreu a um grupo de moradores do bairro da Pasteleira numa “ode ao adufe” e à música tradicional.

 

Neste convívio, o público é convidado para uma tarde musical, trazendo, se assim desejar, toalha e comida para um piquenique. Para além do recentemente criado Conjunto da Alegria – nascido das sessões do projeto –, irão atuar os grupos Fio à Meada (Lisboa) e Cantarinhas de Famalicão da Serra (Guarda).

 

Um encontro sem idades, onde haverá ainda espaço para a apresentação final da oficina infantil de criação musical Riquitum, uma mostra de instrumentos, e workshops de toque de adufe “express” e de decoração do instrumento, com Sofia Bizarria. O convívio terá como anfitriã e apresentadora, a atriz, improvisadora e “clown” Martha Coast.

 

 

Já no domingo, 21 de julho, às 17h30, o Cultura em Expansão regressa ao vizinho Bairro de Pinheiro Torres, para celebrar, com um pequeno espetáculo, o encerramento do projeto “CriaCirco” que, ao longo dos últimos meses, levou a dupla de artistas Henrique Dias Alves e Carol Alves à Escola Leonardo Coimbra Filho para sessões dedicadas às artes circenses junto de um grupo de alunos dos 5º e 6º anos de escolaridade.

 

A esta apresentação, segue-se o espetáculo itinerante “Idiòfona”, de Joan Català. Um diálogo entre o homem e a matéria, durante o qual uma grande instalação sonora é construída no espaço público com a participação do público.

 

A entrada em todos os espetáculos é gratuita, sem necessidade de levantamento de bilhete. Mais informações em www.culturaemexpansao.pt.

Ver também
Notícias