Há um novo programa público na Galeria Municipal do Porto (GMP) que promete trazer figuras centrais do pensamento contemporâneo para conversas informais em torno da importância da Arte na Vida. A primeira acontece já na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h00.
Pessoas das mais diversas áreas vão partilhar como a cultura e as artes têm influência nos seus quotidianos ou, ainda, quais são as memórias, influências e referências que, continuamente, convocam para o presente.
O primeiro convidado para esta nova proposta é o curador, investigador e crítico de arte brasileiro Bernardo de Souza. Os seus projetos têm vindo a debruçar-se nas relações entre tempo e espaço, cultura e natureza, articulando frequentemente a prática artística contemporânea com o debate político e filosófico, inspirado na literatura, no cinema e na ficção científica, entre outras áreas.
Esta será também uma oportunidade para Bernardo de Souza falar sobre a sua experiência enquanto curador da exposição “Febre da Selva Elétrica”, de Vivian Caccuri, um dos projetos a inaugurar na Galeria no dia 26 de outubro.
“Conversas de Galeria” acontece no foyer da entrada do espaço da GMP e tem entrada gratuita, limitada à lotação do espaço.
Todas as informações disponíveis em www.galeriamunicipaldoporto.pt.