A encenadora argentina apresenta “Los Dias Afuera”, nos dias 10 e 11 de abril, no Teatro Rivoli. A peça de teatro documental musical acompanha a história de seis pessoas a partir do momento em que saem da prisão.
O espetáculo encenado por Lola Arias transforma a vida real em ficção, ao misturar cenas das vidas dos protagonistas com música e coreografia. A peça que reinventa o género musical sob a forma de documentário é apresentada no Grande Auditório do Teatro Rivoli.
“Los Dias Afuera” aprofunda as experiências das protagonistas - Yoseli Arias, Paulita Asturayme, Carla Canteros, Estefanía Hardcastle, Noelia Pérez e Ignacio Rodríguez – desde o momento em que são libertadas.
Cumpridas as penas, enfrentam o desafio de reconstruírem a sua vida, com a barreira do registo criminal. Nacho é motorista em aplicações de táxi e tem uma banda de rock; Paulita trabalha numa oficina têxtil clandestina, cantando cúmbia; e Noelia ganha a vida como trabalhadora do sexo, além de organizar bailes kiki e manifestações a favor da visibilidade transgénero.
O projeto dá continuidade à narrativa iniciada com o filme “Reas”, que segue a história de um grupo de mulheres que cumpriram pena em diferentes prisões da Argentina. A longa-metragem será exibida na terça-feira, 8 de abril, no Pequeno Auditório do Rivoli. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete, no próprio dia da sessão, a partir das 11h00.
Os bilhetes para o espetáculo estão à venda nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto ou na Bilheteira Online.