Na próxima sexta-feira, 21 de julho, às 19h00, a arquiteta espanhola María Auxiliadora Gálvez apresentará uma conferência nos Jardins do Palácio de Cristal.
Como nos ligamos à cidade? E como se adaptam os corpos aos diferentes elementos que a compõem? Aos parques, jardins, edifícios ou estradas?
Estas são algumas das questões que nos debruçaremos na apresentação de María Auxiliadora Gálvez, que tem vindo a investigar as relações entre corpo e o seu entorno urbano, a partir de instituições culturais, centros de arte ou escolas de arquitetura ou dança.
A sessão, que tem como título “A Carne dos Baldios”, integra o programa educativo PING!, e surge no seguimento do seu workshop “Into the Wild”.
Abordará percursos, instalações e performances que pensam a temática, mas também projetos relativos ao que esta arquiteta designa por Cidade Somática: uma cidade que absorve e reflete o que o ser humano e o ambiente impõem.
O local para esta apresentação sublinhará os temas abordados: o Jardim das Musas, que se situa dentro dos Jardins do Palácio de Cristal, próximo da Casa do Roseiral, servirá de pano de fundo para este encontro, aberto a todas as pessoas interessadas nas relações entre corpo e paisagem.
Com participação gratuita. Mais informações em www.galeriamunicipaldoporto.pt.