A Galeria Municipal do Porto voltou a abrir portas ao público a 6 de abril, retomando a sua programação para o resto do ano. O calendário foi revisto pela equipa artística do espaço, em diálogo com todos os artistas, curadores e parceiros envolvidos, para assegurar a realização de todas as exposições anunciadas anteriormente.
A Galeria Municipal do Porto reabriu com as duas exposições que estavam patentes desde dezembro de 2020 até à chegada do confinamento: "Nets of Hyphae", mostra de Diana Policarpo com curadoria de Stefanie Hessler e coproduzida pela Kunsthall Trondheim, e "Que horas são que horas: uma galeria de histórias", com curadoria de José Maia, Paula Parente Pinto e Paulo Mendes. As duas exposições podem ser visitadas até 25 de abril, de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, e das 10 às 13 horas durante o fim de semana.
O restante programa de 2021 seguirá as seguintes datas:
O calendário inclui ainda, no âmbito do Projeto Satélite da Galeria, a mostra “Anuário 20”, com curadoria de Ana Resende, Andreia Garcia, Melissa Rodrigues, Pedro Augusto e Pedro Magalhães, que será apresentada em diferentes espaços da cidade entre 22 de maio e 18 de julho.
A reabertura da Galeria Municipal do Porto segue todas as recomendações indicadas no comunicado do Conselho de Ministros de 11 de março, referentes à abertura de museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares.
O uso de máscara continuará a ser obrigatório, assim como o distanciamento físico e a lotação máxima de 30 pessoas em simultâneo. As condições de acesso e respetivo horário de funcionamento estarão sempre sujeitos às regras e normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.
Todas as informações referentes à programação e calendário de exposições podem ser consultadas na página da Galeria Municipal do Porto.