No sábado, 5 de abril, a Galeria Municipal do Porto (GMP) dá continuidade ao programa público das exposições que inauguraram no passado sábado, 29 de março.
Às 15h00, Francisco Pedro Oliveira e a curadora Isabeli Santiago fazem uma visita guiada à exposição “Forma Primeira” e ao atelier do artista, que pretende aprofundar o conhecimento em torno deste projeto e também da prática do artista.
A visita – que inclui um trajeto a pé de cerca de 10 minutos entre a GMP e o atelier do artista – tem entrada gratuita, mas está limitada a 20 pessoas. As reservas podem ser feitas através do e-mail galeriamunicipaldoporto@agoraporto.pt.
No mesmo dia, às 17h00, decorre ainda a primeira das cinco ativações da instalação “Intervalo Temporal”, patente em “Profundidade de Campo”, de Mónica de Miranda, que ao longo da exposição serão levadas a cabo com a participação de diferentes artistas.
“Contra Ponto” é o título desta performance, da autoria do músico, performer, artista visual, produtor, diretor criativo e curador Tristany Mundu e propõe a construção de um caminho simbólico e imaginário, percorrido por dois performers num veículo igualmente imaginário.
O trajeto contrapõe a fisicalidade dos corpos no espaço, com a presença e significados singulares das obras de Mónica de Miranda, convidando à reflexão sobre natureza e humano e as diferentes dimensões desta relação. A entrada é gratuita, não sendo necessária reserva.
Mais informações sobre as exposições patentes na GMP e respetivo programa público estão disponíveis em www.galeriamunicipaldoporto.pt.