30/10/2024

A artista norte-americana regressa ao Teatro Municipal do Porto com o seu mais recente trabalho, “Weathering”, nos dias 8 e 9 de novembro. Um verdadeiro tableau vivant de corpos, sons, cheiros, líquidos e objetos no palco do Grande Auditório do Rivoli.

 

Weathering” significa intemperismo ou meteorização e define-se como o processo de desgaste natural de rochas. Este termo dá o título à mais recente criação de Faye Driscoll, que estreou em abril de 2023 no New York Live Arts.

 

Esta é uma peça para dez intérpretes e que se desenrola quase inteiramente num colchão de grandes dimensões — mas que por vezes se torna demasiado pequeno para a ação — em permanente rotação. Uma escultura viva composta por corpos, sons, cheiros, líquidos e objetos e que muito lentamente se vai transformando através de micro eventos e ações.

 

 

O espetáculo desenrola-se ao som de uma partitura de vozes dos intérpretes, composta por Sophia Brous e Ryan Gamblin, e que se vai intensificando e ecoando no espaço

 

Para a criadora, a obra só se completa com a presença do público, que neste dispositivo estará sentado à volta do colchão e com quem os intérpretes poderão interagir, de forma muito ligeira.

 

 

Faye Driscoll regressa ao Teatro Municipal do Porto depois de ter apresentado “Thank you for coming: Space”, no Teatro Campo Alegre, no DDD – Festival Dias da Dança 2023.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e ainda na Bilheteira Online, em tmp.bol.pt.

Ver também
Notícias