15/11/2024

Na reta final do ano, o programa municipal propõe mais um fim de semana repleto de atividades, com a última sessão de Escuta Ativa do projeto Toque, a apresentação da peça “Todas as coisas extraordinárias” e a estreia de “(Uma) História do Teatro”.

 

No sábado, dia 23, às 11h00, a Fonoteca Municipal do Porto e o Visões Úteis organizam mais uma sessão de Escuta Ativa, desta vez na Barbearia Palácio da Beleza, no bairro do Cerco.

 

Esta manhã dedicada à escuta conjunta de um disco e partilha de histórias e experiências, terá como anfitrião Israel Costa, músico, barbeiro, formador e empresário, que trouxe do Brasil para Portugal o seu talento e saber especializado em beleza, cosmética e cuidado pessoal, fundando em 2021, na Rua do Cerco do Porto, a Barbearia Palácio da Beleza. A entrada é livre e gratuita.

 

Segue-se, no mesmo dia, às 17h00, no Espaço Agra, a apresentação aberta ao público da peça “Todas as coisas extraordinárias”, da companhia Mente de Cão e Joana Pupo.

 

Uma história única e inspiradora que fala sobre os temas da depressão e do suicídio, em particular do seu impacto junto de jovens e das famílias. No final, deixa uma mensagem de força e de esperança aos espectadores, focando em tudo o que torna a vida tão extraordinária.

 

 

Já no domingo, 24 de novembro, às 11h00, João Delgado Loureiro estreia “(Uma) História do Teatro”, às 11h00, no Auditório do Grupo Musical de Miragaia.

 

Em formato conferência/performance, o ator apresenta não a história do Teatro, mas uma história do Teatro, a sua, dando continuidade à génese da disciplina, a da tradição oral dos contadores de histórias.

 

A entrada nestes dois espetáculos é gratuita, mediante levantamento de bilhete no dia e local, a partir de uma hora antes do seu início. Mais informações em www.culturaemexpansao.pt.

Ver também
Notícias