08/11/2024

No outono, anunciam-se os nomes dos mais de 50 artistas que vão fazer o Primavera Sound Porto do próximo ano. De 12 a 15 de junho, o Parque da Cidade recebe a estreia de Charlie xcx, mas também as atuações dos cabeças de cartaz Central Cee, Jamie xx, Beach House, Deftones, Fontaines D.C., HAIM, Michael Kiwanuka e Turnstile. Este ano, domingo é dia de uma festa especial de encerramento.

 

Entre aqueles que a organização considera “os mais entusiasmantes sons contemporâneos”, chegam ao Porto Caribou, ANOHNI and the Johnsons, Floating Points, Denzel Curry, Parcels, Wet Leg, Aminé e os TV On The Radio.

 

“Um festival que é totalmente aqui e agora” apresenta “projetos que estão a escrever a sua história neste preciso momento”, como os Squid, os Fcukers, os Been Stellar e Horsegirl, assim como “alguns dos melhores discos de 2024”, protagonizados por Waxahatchee, Chat Pile, Magdalena Bay, The Dare, Los Campesinos! ou Angélica Garcia.

 

Em português, sobem ao palco do festival A garota não, The BLKBRDS, Capitão Fausto, David Bruno, EU. CLIDES, Klin Klop, Maria Reis, Nunca Mates o Mandarim e Surma, assim como as brasileiras ANAVITÓRIA, Liniker e Tulipa Ruiz.

 

E porque são quatro dias, o cartaz não se faz sem as confirmações no Porto de Alan Sparhawk, a estreia a solo de Kim Deal, Destroyer e, ainda, The Jesus Lizard, que apresentarão o seu primeiro álbum em mais de 25 anos.

 

A 12.ª edição do Primavera Sound Porto faz-se ouvir no Parque da Cidade, entre os dias 12 e 15 de junho, e conta com o apoio do Município do Porto. Os passes gerais já estão à venda.

 

Recorde-se que as 100 mil pessoas que passaram pelo festival no ano passado deixaram na cidade um impacto económico superior a 43 milhões de euros.

 

Texto: Porto.

Fotos: DR

Ver também
Notícias