A encenadora brasileira apresenta “A Noiva e o Boa Noite Cinderela”, no Teatro Campo Alegre, nos dias 22 e 23 de novembro. Uma autêntica descida ao inferno que aborda a violência sexual e o feminicídio, partindo de histórias reais na História da Arte.
Este é o primeiro capítulo da trilogia CADELA FORÇA, da autora e encenadora Carolina Bianchi. Na primeira parte deste trabalho, e em formato palestra, a artista percorre a história da arte para se debruçar sobre histórias verídicas de mulheres violadas e assassinadas.
Uma delas é Pippa Bacca, artista italiana morta, em 2008, durante um projeto artístico em que, para promover a paz mundial, viajava à boleia pela Europa, simbolicamente vestida de noiva (Bride on Tour).
Segue-se, na segunda parte da peça, uma linha ténue entre realidade e fantasia: Bianchi prepara e toma uma mistura de “boa noite cinderela”, também conhecida como “droga da violação”, que deixa as vítimas inanimadas e indefesas.
A encenadora fica entregue a oito intérpretes cocriadores, do seu coletivo Cara de Cavalo. Uma representação de “descida ao Inferno” que é a violência sexual e feminicídio.
A dramaturga afirma que não tem como principal intenção chocar, mas sim “abrir conversas profundas entre o público sobre o que está a acontecer em palco, sobre arte, sobre violência sexual, sobre a nossa participação na sociedade, o nosso silêncio ou o quanto ouvimos, ou o quanto dizemos”, em entrevista ao The Guardian.
Carolina Bianchi é uma encenadora, escritora e intérprete brasileira, que vive em Amesterdão. O seu trabalho cruza diversas referências da literatura, do cinema e da pintura, e caracteriza-se pelo constante confronto com tudo o que parecem ser verdades absolutas, através de confabulações sobre género, violência sexual e história da arte.
É de alertar que este espetáculo, classificado para maiores de 18 anos, contém representações de violência sexual, nudez e feminicídio, luzes e sons intensos.
O espetáculo chega ao Teatro Campo Alegre, nos dias 22 e 23 de novembro, às 19h30. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e ainda na Bilheteira Online.