Até 10 de maio decorre o período de submissão de propostas para a intervenção em 24 caixas de distribuição de energia elétrica na Rua de Mouzinho da Silveira. Este projeto está integrado no Programa de Arte Urbana da cidade.
Inaugurado em 2014, por iniciativa da Câmara Municipal do Porto, o Programa de Arte Urbana do Porto pretende contribuir para a divulgação da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.
Assim, todos os anos, os artistas visuais são convidados a apresentar propostas para tornar (ainda) mais colorida a cidade, com a inscrição dos seus traços, cores e desenhos em espaços do Porto.
Mais uma vez, os artistas são convocados a intervir em 24 caixas de eletricidade instaladas na Rua de Mouzinho da Silveira.
A convocatória agora aberta é destinada a artistas nacionais e internacionais, que podem apresentar o máximo de duas propostas para intervenção num conjunto de quatro caixas de distribuição.
A submissão destes trabalhos pode ser feita em nome individual e/ou coletivo e procurarão dar novas cores ao traçado desta artéria histórica da cidade do Porto.
Sem qualquer temática predefinida relativamente às propostas acolhidas, os interessados podem enviar as candidaturas até às 23h59 do dia 10 de maio, por correio eletrónico, para o endereço arteurbana@agoraporto.pt.
Será posteriormente atribuído um valor de 650 euros a cada proposta selecionada, valor que inclui todas as despesas de produção e materiais para as respetivas intervenções.
Os resultados serão anunciados a 15 de maio, com previsão de execução das obras entre os dias 20 e 31 de maio.
Todos os trabalhos serão inaugurados a 2 de junho, dotando, desta forma, a Rua de Mouzinho da Silveira de novas cores, formas e mensagens para acolher todas as pessoas que passam pelo local.
Toda a informação está disponível aqui.
Fotos: Filipa Brito / CMP