Os nomes escolhidos irão agora intervencionar 28 caixas de eletricidade situadas na Rua de Mouzinho da Silveira, em plena baixa da cidade. Este projeto está integrado no Programa de Arte Urbana do Município do Porto, dinamizado pela empresa municipal Ágora.
Nos próximos dias, as caixas de eletricidade na Rua de Mouzinho da Silveira voltarão a ganhar novas cores, renovadas formas e histórias, a partir das obras dos artistas selecionados através da convocatória pública lançada nas últimas semanas para a intervenção nestas instalações.
Os artistas que farão estes trabalhos, e que foram selecionadas por um júri especializado, são:
A cada um deles será agora atribuído um valor de 650 euros, que inclui as despesas de produção e materiais para as respetivas intervenções.
No total, são 28 as estruturas a serem intervencionadas durante os dias 20 e 31 de maio, com inauguração prevista do trabalho finalizado para o dia 2 de junho.
Inaugurado em 2014, por iniciativa da Câmara Municipal do Porto, o Programa de Arte Urbana do Porto pretende contribuir para a divulgação da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.
Foto: Filipa Brito / CMP (arquivo)