06/03/2024

O Porto acolhe no final do mês um novo torneio internacional da modalidade, com mais de 600 participantes.  

 

Em três ringues instalados no Pavilhão Municipal Nicolau Nasoni vai-se disputar entre 27 e 30 de março a primeira edição da Porto Box Cup, uma competição de boxe olímpico dirigida a atletas femininas e masculinos de seis categorias: Benjamins, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Elite. 

 

As inscrições só terminam a 10 de março, mas está já confirmada a presença de 660 praticantes, em representação de 91 equipas, vindas de 16 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Suíça, Suécia, Cazaquistão, Canadá, Inglaterra, Escócia, Irlanda, País de Gales, Ucrânia, Sérvia e Polónia.  

 

 

O número de inscritos leva a Associação P.N Barbosa Boxing Team – jovem clube portuense que promove a competição – a falar mesmo no “maior evento da Europa” neste desporto. 

 

 

O boxe olímpico distingue-se do boxe profissional por se dirigir apenas a atletas amadores, condição obrigatória para participar nesta primeira Porto Box Cup. O torneio, que seguirá os princípios e regras da Associação Internacional de Boxe, aceitará apenas profissionais de outras modalidades, que serão integrados na categoria Elite. 

 

 

Para mais informação sobre a competição, apoiada pela empresa municipal Ágora, podem contactar a organização através do email portoboxcup@gmail.com.

 


Texto: Francisco Ferreira

Fotos: DR 

Ver também
Notícias